O corpo de Eduardo Cordeiro Rocha, de 21 anos, foi localizado na manhã deste domingo (05), no rio Bracinho, em Schroeder, no Norte do Estado. O jovem havia desaparecido nas águas, após resgatar duas crianças de 9 e 12 anos, que se afogavam no local. O Corpo foi recolhido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).
De acordo com informações divulgadas pelo site OCP News, na tarde deste sábado (04), Eduardo, que era servente de pedreiro, passava pelo local, quando viu os dois meninos se afogando e se jogou no rio, com a intenção de ajudar. Mesmo com uma fratura na clavícula, conseguiu tirar as crianças das águas, mas submergiu instantes depois.
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e iniciou a busca pelo jovem, que foi encerrada no início da noite. Familiares da vítima continuaram a procura durante a madrugada, com a esperança de que ele estivesse agarrado em algum galho às margens do rio.
Conforme o OCP News, ao retomar as buscas, já na manhã de domingo, com o apoio de mergulhadores de Massaranduba e Guaramirim, o corpo de Eduardo foi encontrado nas proximidades da ponte da Trindade, em uma profundidade de quatro metros.
Segundos os familiares, a mulher do jovem está grávida de nove meses.
Os meninos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento do município e passam bem.