Um homem de 33 anos foi agredido a pauladas e teve o pescoço cortado, em Timbó Grande, Oeste de Santa Catarina. O crime foi registrado na quarta-feira (19), por volta das 06h. Dois homens suspeitos foram detidos pela Polícia Civil. A vítima foi internada em estado grave no hospital.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Passos da Costa, a motivação do crime é desconhecida. Os suspeitos serão ouvidos formalmente pela polícia.
“A princípio, os suspeitos conheciam a vítima. A motivação em si ainda não consegui definir. Eu obtive a declaração da vítima no hospital, mas, em virtude da gravidade da situação dele, não consegui esclarecer”, afirmou o delegado em entrevista ao G1/SC.
Ainda segundo o delegado, os presos cortaram o pescoço da vítima e a agrediram com pauladas na cabeça usando um pedaço de madeira. Outro homem que mora na mesma casa ouviu os gritos e chamou a polícia. Os criminosos fugiram e foram presos depois em uma área de mata. Os suspeitos disseram informalmente à polícia que o homem que foi agredido deixou eles entrarem na residência.
Inicialmente, a vítima foi atendida na cidade onde ocorreu o crime. Depois, devido aos ferimentos, foi transferida para Santa Cecília. Por fim, foi levada para Caçador, na mesma região, onde está internada no Hospital Maicé.
A faca e o pedaço de madeira usados nas agressões foram encontrados e encaminhados para perícia. A prisão foi feita pela Polícia Militar e Polícia Civil.