O acidente
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram mais de cinco horas de operação de socorro, já que a última vítima a ser resgatada com vida estava presa embaixo do rodado do caminhão. Com o auxílio de um guincho, os socorristas estabilizaram o veículo e por volta das 13 horas conseguiram salvar o soldado, que estava consciente e orientado.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, 44 pessoas estavam no caminhão, 41 na parte de trás e três na cabine do veículo. A primeira vítima fatal foi resgatada pelo comboio do exército que seguia atrás do caminhão, antes da chegada do socorro. Conforme os bombeiros, o segundo militar morto foi resgatado por volta das 13h20.
Foram 39 pessoas socorridas aos Hospitais Beatriz Ramos (Indaial), Santo Antônio (Blumenau) e Santa Isabel (Blumenau), entre elas seis em estado grave. Atuaram na ocorrência cerca de 15 ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar, Voluntários e Samu, além do helicóptero Arcanjo III.
Os militares seguiam em direção a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial, quando por motivos ainda desconhecidos o caminhão saiu da estrada e caiu na ribanceira. As equipes do 23º Batalhão de Infantaria seguem no local para a busca de equipamentos.