NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Santa Catarina

Bombeiros de SC já registraram mais de quatro mil trotes no primeiro trimestre de 2022

O ato é considerado crime e pode gerar de um a seis meses de detenção

Publicada em 02/04/22 às 09:48h - 180 visualizações

por Canal Ideal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Cobom)
Uma brincadeira que não tem a mínima graça: o trote às instituições de segurança. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina já registrou mais de quatro mil trotes para o número 193, isso só no primeiro trimestre de 2022.

A corporação aproveitou a data de 1° de abril – que se comemora o Dia da Mentira – para conscientizar as pessoas de que o ato é considerado crime, previsto pelo artigo 266 do Código Penal. Além de ser considerada uma infração gravíssima pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.

O principal problema com as linhas ocupadas, em razão de uma ligação falsa, é que uma vítima real pode deixar de ser atendida. Ou ainda, uma cidade ficar sem a equipe de plantão por conta de um deslocamento falso gerado pelo ato irresponsável de um trote.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 850653
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC