Após completar 90 anos, seu Hédio Francisco Nunes começou a ganhar festas de “mesversários” surpresas temáticas. A iniciativa foi da família que mora em Criciúma.
Segundo uma das filhas de Hédio, Márcia Maria Nunes Milanez, a ideia surgiu do idoso, que via as festas para o bisneto Arthur e também quis ganhar festas de “mesversário”. “Ele perguntou por que fazemos para o bisneto e não para ele", contou rindo em entrevista ao g1. Segundo ela, quem pensa em tudo é a irmã mais velha, Nádia.
A primeira festa de mesversário foi em julho de 2021, no aniversário de 90 anos do seu Hédio. A família aproveitou a decoração do personagem Mickey, da festa do bisneto.
Desde então, Hédio espera ansiosamente, todos os meses, pelo “mesversário”, que sempre ocorre perto do dia 14. A filha mais velha, Nádia Marisa Nunes, de 62 anos, que organiza as festas comentou sobre os temas que ela escolhe. "Só coisas que o pai gosta".
Depois da primeira festa, as celebrações temáticas só ficaram mais criativas. O seriado Chaves, surfe, comida árabe, comida mexicana, sítio e a Páscoa são alguns dos exemplos.
A filha Márcia contou que as festas são preparadas geralmente durante a madrugada, quando Hédio está dormindo. "Se passar do dia 14 e não tiver festa, ele vem falar com a gente. Como quem diz 'vocês não vão fazer?”, comentou.
Problema de saúde
Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, Hédio teve um acidente vascular cerebral e a família comenta que organiza as comemorações para agradecer a saúde dele. "Comemoramos cada vez, que ele conseguiu superar", disse Nádia, que se mudou para a casa do pai depois da doença, para cuidar dele.
O idoso conta que gosta das festas mensais. "Fico satisfeito. Gosto de surpresas". O “mesversário de maio ocorreu na última sexta-feira (13), com o tema de comida árabe. Para a festa de junho as filhas já pensaram no tema, mas não revelaram. "É surpresa".
Confira as fotos de outros “mesversários” do seu Hédio:
Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal
Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal