O autor das ameaças de invasão na escola Maria da Glória Mattos, no Distrito Idamar em uma comunidade rural de Dionísio Cerqueira, prestou depoimento na delegacia de polícia e contou sua versão sobre o caso. Outras testemunhas também foram ouvidas.
Áudios e fotos do autor da ameaça circulam pelas redes sociais há algumas semanas. O homem afirmava que invadiria a escola e atentaria contra a vida de quem estivesse no local e depois tiraria a própria vida. Em um dos áudios que circulou, foi relatado que o homem compraria um terno preto para efetuar o massacre.
A polícia repassou ao Portal Peperi, que o autor confessou durante o interrogatório, que teria feito a publicação nas redes sociais, mas tudo não passava de uma brincadeira. O homem demonstrou arrependimento e disse que sua intenção não era causar mal ou medo a ninguém. Ele disse que as mensagens divulgadas por terceiros no WhatsApp são boatos para gerar pânico.
Outro áudio repassado no WhatsApp, dizia que o rapaz estava foragido das autoridades, mas a Polícia Militar desmentiu e afirmou que o autor estava colaborando com as investigações. Por isso, as autoridades pedem cautela no repasse de mensagens sem procedência para não gerar transtornos ou medo desnecessário.