Uma mulher de 44 anos disparou três vezes contra o ex-marido, nesta quinta-feira, dia 14, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, para fugir de agressões. O homem havia invadido a casa dela e tentado feri-la com uma faca, segundo a Polícia Militar (PM).
Após reagir, a mulher acionou Samu e polícia. Segundo a PM, o homem, de 43 anos, foi levado ao hospital em estado grave.
De acordo com a guarnição, a mulher contou que havia comprado a arma legalmente por medo do ex, porque era perseguida e ameaçada por ele com frequência. A arma ficava guardada na casa.
Na tarde de quinta, ao chegar do trabalho, a moradora encontrou o homem dentro de casa, além dos cômodos revirados por ele, que procurava pela pistola. Como não encontrou a arma, tentou atingi-la com uma faca.
A mulher relatou à polícia que teve tempo de pegar a arma e colocar na cintura, enquanto o homem ainda procurava pela pistola. Quando ele avançou, ela atirou.
A mulher foi levada à delegacia para esclarecimentos. Não há informações sobre a prisão ou liberação da mulher, já o homem foi levado à UTI do Hospital Regional de Rio do Sul.