(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Santa Catarina

Abelardo Luz confirma primeiro caso de Varíola do Macaco

Publicada em 10/08/22 às 09:52h - 118 visualizações

por Informações Ascom PMABL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Em nota, a secretaria de saúde de Abelardo Luz confirmou o primeiro caso positivo de varíola do macaco. Trata-se de uma mulher, de 54 anos, cuja origem do contágio está em investigação pelo setor de Epidemiologia. A paciente encontra-se em estado de saúde estável e permanece isolada em quarentena em residência própria.

 

Na manhã desta segunda-feira (08), a Secretaria de Saúde realizou reunião com equipe de profissionais de todas as unidades básicas do setor, com orientações e sobreaviso de casos suspeitos que possam surgir no município.

Os profissionais do setor também receberam orientações sobre os procedimentos de atendimento aos casos suspeitos da varíola nas unidades do município, que conforme o setor de Epidemiologia, conta com seis (06) casos suspeitos até o momento.

Está sendo seguido o Plano de Contingência do Ministério da Saúde, bem como as orientações da Nota Técnica da DIVE/Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 654598
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com