(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Santa Catarina

Policial que rendeu três bandidos durante assalto em Chapecó, relata como foi a ação

Cabo Giovan da Polícia Militar de Planalto Alegre estava de folga no momento do crime

Publicada em 14/01/23 às 09:24h - 83 visualizações

por TVSUL/CLIC RDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Cabo Giovan Mertins Foto: Polícia Militar)

Após uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 05h4, na Fazenda Zandavalli em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, o ClicRDC recebeu o relato do Cabo Giovan Mertins da Polícia Militar de Planalto Alegre, que estava de folga no momento da ação e ajudou a socorrer o motorista de aplicativo, rendendo os três assaltantes. 

“Eu estava de folga quando fui avisado por um vizinho que visualizou uma atitude suspeita de um veículo em frente a sua casa, havia gritarias e arrancadas bruscas do veículo. Quando cheguei no local, abordei os quatro presentes no veículo na Rua Júlia Demeneck no Bairro Santa Catarina, Distrito da Fazenda Zandavalli. Imediatamente me identifiquei e ordenei para levantarem as camisas, constatei que três deles possuíam facas em suas cinturas, o quarto homem no carro era a vítima do roubo. 

A vítima, um senhor com as iniciais G.C.H. informou que foi acionado no aplicativo de transporte, porém, em determinado local já na Fazenda Zandavalli foi anunciado o roubo pelos três homens. 

Em relato, o senhor conseguiu sair do carro após levar duas e fugiu pelo mato e saiu em outra rua, porém os autores encontraram novamente ele de novo o renderam. Diversas vezes os autores falaram serem da Facção do Primeiro Comando da Capital (PCC) e só queriam o carro para fazer outro roubo em Chapecó. 

Foi dado ordem para todos deitarem no chão, os três agentes armados com faca largaram às facas a cerca de 30 cm de cada um, porém que por diversas vezes faziam menção de pegar novamente, rejeitando as ordens de (deitado e mão nas costas) que foi um momento delicado e tenso devido à periculosidade dos agentes faccionados e por já terem lesionado e ameaçado de morte a vítima. A suspeita de reação por parte dos bandidos era grande devido eu PM estar de folga, sozinho, sem colete e em lugar afastado de qualquer ajuda, onde até contato via Rádio com Central regional de emergência não funcionava, mas foi gerado/solicitado apoio e cerca de 10 minutos depois as viaturas chegaram quando realizado a prisão em flagrante dos meliantes, salvado a vida da vítima a qual estava em estado de choque e conduzido os três agentes, as três facas, o dinheiro R$150,00, o veículo (Megane Grantur). Todos fomos para a delegacia para prestar depoimento.” 

Foto: Leitor ClicRDC

Agradecimento da vítima

Segundo relato da vítima repassado ao ClicRDC, três pessoas solicitaram o transporte, e em determinado momento do trajeto anunciaram o assalto. Após o fato, a vítima contatou o policial que o ajudou naquele momento apreensivo. Em mensagem ele agradeceu ao policial.

“Obrigado pela sua bravura, pode ter certeza que tá tudo gravado, para o seu sucesso, o que você deu de volta, para que eu pudesse voltar para minha família e continuar seguindo na minha missão. Obrigado ao nosso Deus e a você!”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 656001
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com