(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Santa Catarina

Nova frente fria avança sobre SC no fim de semana e pode provocar temporais; veja previsão

No sábado (25), uma nova frente fria deve avançar pelo Estado e trazer chuvas intensas na próxima semana

Publicada em 25/02/23 às 08:04h - 71 visualizações

por TVSUL/NDMAIS


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Léo Munhoz/ND)

Não precisa guardar o cobertor: as temperaturas no final de semana podem até aumentar um pouco, mas ainda neste sábado (25) uma nova frente fria avança sobre Santa Catarina e deve manter os termômetros mais baixos, além de trazer chuvas e a possibilidade de temporais.

O alerta começa já nesta sexta-feira (24). Segundo a Epagri/Ciram, especialmente o Litoral, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte devem registrar pancadas de chuva intensas em curto espaço de tempo, com raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e até granizo.

A condição se dá devido a um sistema cavado, ou seja, área de baixa pressão no Sul do Brasil, desde a superfície até altos níveis da atmosfera, além do fluxo de umidade da Amazônia direcionado para Santa Catarina.

O tempo nesta sexta deve ser marcado por céu com muitas nuvens a encoberto, com condição de chuva, alternando com períodos de melhoria. À tarde, retorna o risco de chuva volumosa e temporais localizados.

Final de semana

Já para sábado (25), a nebulosidade é variável, com aberturas de sol na maioria das regiões do Estado. No decorrer da tarde, há condição de chuva a partir do Extremo Oeste e Norte do Estado, chegando às demais regiões à noite. Risco de temporal localizado.

Mesmo com a aproximação da frente fria, as temperaturas seguem em elevação, com sensação de ar abafado. O sistema se mantém cavado, como na sexta.

Mas, no domingo (26), as temperaturas voltam a cair no fim do dia, depois do tempo abafado que pode predominar. A madrugada e a manhã devem ser marcadas pela chuva e temporais, justamente devido ao avanço da frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora com nebulosidade variável e aberturas de sol na maioria das regiões.

Para segunda-feira (27), a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas amenas. A partir da tarde, há possibilidade de chuva isolada, especialmente no Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Veja as temperaturas, por região, para este sábado (25)

  • Litoral Norte: 33ºC/21ºC
  • Planalto Norte: 27ºC/14ºC
  • Grande Florianópolis Litorânea: 32ºC/22ºC
  • Grande Florianópolis Serrana: 30ºC/17ºC
  • Vale do Itajaí: 32ºC/16ºC
  • Litoral Sul: 31ºC/18ºC
  • Planalto Sul: 26ºC/12ºC
  • Meio-Oeste: 26ºC/14ºC
  • Oeste: 26ºC/15ºC
  • Extremo Oeste: 30ºC/17ºC



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 656013
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com