(49)99836-9013

NO AR

TVSUL

redetvsul.com

Geral

Bola de fogo é vista no céu e impressiona moradores de Chapecó

Publicada em 26/01/22 às 09:53h - 95 visualizações

por REDE TVSUL/ClicRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução BRAMON)
Uma grande bola de fogo verde iluminou o céu de Chapecó, na noite de terça-feira (25). Moradores dos bairros Paraíso e do Loteamento Scheffer viram a luz, por volta das 23 horas, e relataram que o “corpo celeste” seguiu em direção ao Rio Grande do Sul. 

A chapecoense Maria Canabarro disse que estava sentada na varanda de casa, junto com a irmã, quando viu o clarão, na cor verde, se movimentando em alta velocidade. Segundo ela, a cor ficou vermelha quando a bola caiu. 

“A luz descia em diagonal. É algo que eu nunca tinha visto antes. Estávamos sentadas no sofá da área conversando e minha irmã bateu no meu braço para que eu visse a luz no céu. Levantamos e ficamos grudadas na sacada e olhando. Na hora eu paralisei, depois comecei a procurar nas redes sociais para saber o que era”, relata a moradora em entrevista ao ClicRDC. 

Nas últimas semanas, o clarão com as mesmas características foi visto em Patos de Minas (MG); Goiandira, no sudeste goiano; em Goiânia e até no Distrito Federal. Moradores também relataram ao G1 que, inicialmente, o ponto luminoso era da cor verde, e se movia em alta velocidade. Depois, a cor foi ficando avermelhada até que houve uma explosão. Na oportunidade, Sandro Lib, membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), disse que ainda não há certeza de onde o bólido pode ter caído. 

“É um registro único. É um bólido que foi registrado em várias partes do país”, citou ao G1.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 440732
Usu�rios Online: 10
Copyright (c) 2022 - TVSUL - comercial@redetvsul.com